quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Collor que você nunca viu | Mistérios sobre aquela época


A foto original não tem chifrinho, e o conteúdo pesquisado se baseia na própria vida do ex-presidente editado no wikipedia. Não sou responsável pelas notícias.


O Marajá - A Novela que sumiu



A novela "O Marajá" que falaria da vida de Fernando Collor de Mello de forma humorada foi barrada logo na estreia em 1993 porcausa de uma ação judicial movida pelo próprio Collor. Isso numa época que diziam não existir mais Censura no Brasil.

Aí as mulheres brasileiras interessadas em novelas ficaram sem saber a vida desse ex-presidente e não tão logo assistiremos(acredito) a essa história.

Voltando a novela que ninguém viu: Mesmo sem ter visto nenhum capítulo do folhetim, o ex-presidente conseguiu impedir na Justiça a exibição, num caso claro de censura prévia. Ele teria se sentido ofendido pelo que nunca viu. Depois disso, as fitas sumiram. “A novela se perdeu em trambiques, com muito dinheiro envolvido. - diz José Louzeiro - autor da Novela que seria exibida na Manchete.

Teria sido Collor um homem que mandava matar as pessoas?



Bem, antes de tudo, quero dizer que estou questionando, e não estou afirmando nada.

Contudo, fui procurar sobre a vida do Collor. Claro que um pai homicida não prova nada da personalidade de alguém. Além do mais, o irmão do ex-presidente, Pedro Collor, tinha denunciado um esquema de corrupção envolvendo seu irmão e também o tesoureiro da presidência conhecido como PC Farias. Pedro Collor, denunciante, morreu praticamente 2 anos seguidos de câncer da cabeça em 1994. Sei.

Paulo César Farias teria sido assassinado em 1996 apesar de o caso ter sido levado como crime passional. Mas só de saber que o laudo com essa hipótese foi forjado já basta para questionarmos pra outro lado: Poderia ter sido Queima de Arquivo? Porque pela hipótese anterior, a ex-namorada dele teria o matado porém suicidou-se logo em seguida. Eu não acredito nessa hipótese - porque ela se mataria se estava viajando pra uma ilha paradisíaca com um homem montado na grana (suja).

Outra pessoa que morreu misteriosamente foi Ulisses Guimarães em 1992. O helicóptero caiu no mar, todavia foram achados os corpos da mulher de Ulisses e também do piloto. Contudo, o corpo do homem que ajudou a organizar o Impeachment não foi encontrado.

Um link, mais que interessante, mostra as pessoas que "sofreram" por ter ido contra esse homem. Maldição?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu na época votei nele, influenciada pela mídia, devo ser bem clara, mas me arrependi muito!

Hoje sei que ele tá de volta a ativa, e que o Lula apóia esse safado, esse Brasil as vezes eu penso... Num tem mais jeito =//

A Madrasta Má disse...

Mininu mas o seu já tá lá tem anos... é pq os coloco no final do blog pq a fila de banner foi crescendo... crescendo... preciso organizar melhor o lay out pq cada um tem tamanho, então já sabe... queria colocar um do ladinho do outro.
Gostou do meu lado ambientalista? é que além de madrasta sou bióloga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Bjinhos da Madrasta!

Leandro Zayd disse...

Belo trabalho!! O blog é ótimo de humor e de conteúdo. É por isso que digo pra quem quer ver filme de terror de verdade é só ligar na tv senado. Os monstros aparecem, fazem o que querem e no final ainda saem impunes...
Revoltante!! Acho que vou ter que ver a Lady gaga eletrocultada pra dar uma animada novamente :p

Bala Salgada disse...

Fiquei pasma quando ele voltou à se candidatar e teve votos...não consegui entender.

Parece mesmo que ele é culpado já que tanta gente convenientemente sumiu assim, ainda bem que ele perdeu o cargo e nunca mais voltou. Ufa.

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram